quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Nova Ética

O assunto "ética" é corriqueiro na mídia brasileira, até porque, com tantas acusações de corrupção, estranho seria se não fosse.
Muito embora seja debatido, em poucos momentos se vê uma posição concreta quanto o que realmente é ético e o que se DIZ ético.
Se qualquer político acusado de desvio de verba, ou meliante preso por roubo for questionado quanto a sua integridade moral serão ambos veementes em dizer que são inocentes e que seguem a risca todas as leis humanas e de Deus.
Mas se isso tudo for mentira, onde está a ética?
Alguns dirão que essa só se encontra nas crianças, que ainda tem a pureza da infância e por isso seriam éticas e dignas de confiança. O que faz com que se reflita a situação preocupante que o Brasil se encontra, já que membros da sociedade de condutas tão questionaveis estão no poder do país.
É uma pena que um lugar tão bonito se suje por inteiro pelas mãos de tão poucos, que ludibriam os que votam, e, que tem sim, sua parcela de culpa nisso.
Questiona-se se não é melhor ter uma criança pura no poder, do que uma experiente raposa do ramo, prestes a dar o bote na população.



Felipe Mota

Um comentário:

  1. Felipe, querido, concordo contigo. E que tal se pensarmos na ética do dia-a-dia ?Nos lugar que não se cede, na fila que não se respeita...E a ética empresarial (que é a que gera a falta de ética na política, não?). E a ética da mídia, que constrói e destrói reputações ? Que divulga dados sigilosos de inquéritos e cobra dos políticos? É para pensar, não ?

    ResponderExcluir