terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A paixão move o mundo.

Boa Noite,
Bom, todos que me leem estão acostumados a ler críticas e crônicas de assuntos socio políticos de diversas áreas. Mas hoje, quero escrever sobre os homens, sobre as pessoas.
É curioso como um sentimento move massas. Como um idéia muda vidas.
O que seria do mundo se as idéias iluministas um dia não tivessem tomado os corações na Europa. Ou se seu pai não se apaixonasse por sua mãe?
Tudo seria diferente.
Há quem diga que o mundo é movido por dinheiro, e poder, mas isso é errado. O mundo é movido por sentimentos. Dos melhores e dos piores.
É muito curioso como uma massa de mais de 80 mil pessoas se enfia em um estádio de futebol para vibrar, chorar e até mesmo infartar por um time.
A paixão move isso. Essa que consegue deixar bobo até o mais forte dos homens.
O coração dispara, as mãos suam, a respiração ofega, a voz não sai. Todos sintomas de uma paixão.
Não pense que a paixão é só entre homem e mulher. Ela não tem preconceitos, não mede fronteiras. Homens com homens, mulheres com mulheres, animais de estimação, time de futebol, PODER, DINHEIRO.
Enfim, é muito interessante ver como as atitudes mudam. Sentir as reações de uma paixão é algo muito curioso, tendo em vista toda essa "lavagem cerebral" que se passa nas pessoas.
Estar apaixonado não é um estado, é constante. Todos somos apaixonados pela vida e por nós mesmos, e aqueles que são diferentes disso são excessão que fazem da regra verdadeira.
Ser apaixonado é um privilégio, que todos tem que agradecer.
Sendo assim, muito obrigado!


Boa noite,
Felipe Mota

Um comentário:

  1. Interessante passar de paixão por homens e mulheres até o futebol. Dá pra perceber a que a cabeça de um homem está sempre voltada HAUEEAHIUAE brincadeira. ;p [Lorena.]

    ResponderExcluir